quarta-feira, 9 de junho de 2010

Demônio "noqueia" no terceiro round


"Depois do teatro, eu comecei na luta, a luta livre, já tava barbado, eu só lutava, eu tinha um empresário, porque todo artista tem que ter um empresário e ele tem que ser bom. Eu lutava com tudo que viesse [...] Aqui em Livramento, era no Ginásio Irajá, e nos circo também que vinham assim, nós lutava. No circo, na quadra do Irajá, quando era no Irajá, vinha gente de fora, vinha gente da Brigada Militar, volta e meia chegava gente de fora né? Vinha de todo o lugar, vinha assim, do Uruguai, da Argentina. Pois a luta mais difícil que eu encontrei foi em Buenos Aires, com o Pascoal Perez, ele era segurança do governador, Perón, do Presidente, é. Aquele foi difícil, ele era um cara que vivia só para aquilo também né? Que vinha treinando, treinando, e era bom brigador. Eu fui ganhá dele no terceiro ou quarto round, porque ele quis dá espetáculo, dá show, e deu uma bobiada aí eu noquiei ele"

Davi Martins, o popular Demônio, foi de tudo na vida. Artista de circo, lutador de boxe e luta livre, dono de cabaré no Prado. Neste relato, ele relembra o tempo heróico das lutas. A foto foi tirada em 2004, Demônio faleceu no ano passado. Texto publicado em Memórias Boêmias - histórias de uma cidade de fronteira (Edunisc, 2008).

6 comentários:

  1. Nossa, quantas histórias ele deve ter!
    Seria bom ficar uma manhã e uma tarde, tomando chimarrão e ouvindo as histórias!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Tiago, ficamos e valeu a pena reconstituir a trajetória desse legítimo múltiplo artista nascido na zona rural da fronteira!

    ResponderExcluir
  3. Ele não chegou a lutar no court fight onde atualmente é o INSS? Eu acho que sim.

    ResponderExcluir
  4. Este lutava nos ringues, não era arruaceiro,amigo da Polícia Civil, há varios anos o socorri às 06:00hs próximo ao posto espigão matriz, pois foi inesperadamene e covardemente atacado a golpes de faca por um desafeto que lhe deixou com risco de morte, estava desacordado e com diversos ferimentos, sangrava muito.Sobreviveu a esse ataque e seu agressor foi identificado respondendo pelo crime cometido.Inspetor de Polícia .

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela bela contribuição para a biografia do nosso Demônio. Abraços, Inspetor.

    ResponderExcluir
  6. Nubem, não tenho certeza, mas acredito que sim! grande abraço.

    ResponderExcluir